LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS

O principal foco do serviço de locação de impressoras da Croma Tecnologia é facilitar a vida das empresas, deixando com que elas possam focar em sua atividade principal, e nós cuidamos dos equipamentos, suprimentos, assistência técnica e suporte aos usuários. Assim o custo diminui significativamente pois a operação é projetada para as necessidades de cada empresa.

Seu negócio com mais modernidade e conectividade

Upgrade

Equipamentos atuais que seguem as tendências tecnológicas.

Redução de custos relacionados à manutenção dos equipamentos.

4 motivos para contratar locação de impressoras
(outsourcing de impressão)

Uma das vantagens do aluguel de equipamentos é justamente ter à disposição impressoras e multifuncionais mais tecnológicas, adequadas às necessidades do seu negócio, sem ter que despender uma grande quantia em dinheiro para a aquisição desses ativos.

Além disso, eliminam-se os custos com a compra e manutenção de estoques de peças e suprimentos, que geralmente já estão incluídos nos contratos de locação. Gerenciar o estoque e a reposição dos consumíveis passa a ser uma responsabilidade da empresa contratada.

Outra vantagem do aluguel de equipamentos de impressão é contar com um suporte técnico especializado. Nós sabemos que é um transtorno quando uma impressora apresenta falhas ou simplesmente para de funcionar. Além do desgaste e desperdício de tempo para solicitar a visita de um técnico para solucionar o problema (se estiver na garantia), ainda existe o inconveniente da impossibilidade de usar o equipamento.

Ao trabalhar com equipamentos alugados essa preocupação deixa de existir, uma vez que o suporte técnico e manutenção são garantidos durante toda a vigência do contrato. Se houver qualquer problema com o equipamento, basta acionar a assistência técnica, e, em alguns casos, é possível inclusive solicitar impressora de reserva (backup) para substituir o equipamento com defeito, durante o período de reparo.

Dessa forma, você e o seu time podem focar no que é o core business seu negócio!

Outra vantagem do outsourcing de impressão é que ele pode ser flexível e customizado para o tamanho do seu negócio e seus objetivos.

Por exemplo, se a empresa está em expansão, o contrato pode ser ajustado e crescer junto com o seu negócio. Do contrário, se, por algum motivo, é preciso recuar alguns passos e a quantidade de equipamentos e/ou o volume de impressão diminuir, é possível discutir com o fornecedor uma reavaliação contratual para que o serviço se adeque à sua nova realidade. O mesmo acontece para a característica dos equipamentos disponíveis. Se há uma mudança nas necessidades do negócio no que diz respeito à qualidade ou velocidade de impressão, por exemplo, é possível adequar o parque instalado.

Através de softwares de bilhetagem e gestão de impressão é possível fazer o monitoramento dos volumes e gastos com impressão por departamentos, centro de custos e/ou usuários.

Esse controle é importante para detectar e controlar o desperdício e custos elevados com a impressão de documentos, tornando a sua empresa mais sustentável e econômica.

Veja como é vantajoso fazer a locação de sua impressora, entre em contato.